Com um percurso de 35 quilômetros, foi realizada no domingo (17/05) a 1ª Volta Milton Lampe de Mountain Bike. O desafio esportivo, que abriu a programação da Semana da Indústria, foi uma promoção da unidade do Sistema Fiep de Apucarana (Sesi/Senai/IEL) e reuniu 120 ciclistas, oriundos de várias cidades da região, de Curitiba e de Presidente Prudente (SP). O melhor tempo da volta foi percorrido em uma hora e 45 minutos, enquanto a duração total (até a chegada de todos os ciclistas) foi de 4 horas.

O evento foi organizado pelo Sesi Apucarana e Clube Aventura, tendo ainda o apoio da Prefeitura de Apucarana (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), Sindimetal, Sivale, Samisca, Sindiccon, Sinditêxtil,VMM Agência deViagens, Vizan, Atacadão 02 Rodas e Minicooper. Estiveram presentes Paulo Aparecido Kisner, secretário de Esportes e Lazer, que representou o prefeito de Apucarana, Beto Preto, Nelson Arnaldo Kowalski, diretor da FIEP, Márcia Aparecida Kulka, gerente da unidade do Sistema Fiep de Apucarana, Luciana Krauss Ferreira Martins, executiva da coordenadoria regional da FIEP, Luis Ferreira Martins, representando o Sindiccon e o ex-prefeito de Apucarana, Voldimir Mirão Maistrovicz.

De acordo com Fausto Ganem Rodrigues, Gestor do Setor de Vida Saudável da unidade do Sesi local, a volta teve a participação de ciclistas de Apucarana,Londrina, Rio Bom, Maringá, Arapongas, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Curitiba e Presidente Prudente (SP). A saída do percurso aconteceu no Sesi, passando pelo Parque Ecológico da Raposa, Rio do Cerne, 100 alqueires e Conjunto Habitacional Jaçanã. “A chegada também foi no Sesi, percurso que possibilitou aos participantes um desafio esportivo, além da oportunidade de apreciar belas paisagens”, conta Fausto.

O vice-prefeito de Apucarana, que também é vice-presidente do Sistema Fiep para a região Norte do Paraná, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), parabenizou os participantes e destaca que a volta deve ter novas edições nos próximos anos, sendo uma homenagem a Milton Geraldo Lampe.Ele foi um grandeempresário do setor metalúrgico de Apucarana, integrou as diretorias da FIEP e do Sindimetal, entre outras entidades. Foi também presidente da Acia e coordenador da FIEP em Apucarana na década de 90. O Sindimetal sugeriu essa homenagem, que foi recebida e acatada por unanimidade, sendo justa e merecida”, frisa Junior da Femac.

Publicações Recomendadas