Vistoria de casas no Sumatra I começa amanhã
Atendendo a última exigência contratual que deve ser cumprida antes da assinatura do contrato e entrega das chaves, começa amanhã (26) a vistoria nas 486 casas do Residencial Sumatra I, na região do Jardim Colonial. Cada um dos futuros moradores vai acompanhar uma equipe formada por representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), Construtora Bonora e da Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Assistência Social.
Na oportunidade serão verificadas as condições da moradia. O objetivo é checar se o imóvel há “vícios de construção”, como rachaduras nas paredes, defeito na instalação elétrica e hidráulica, problemas com o funcionamento de portas, fechaduras e janelas, na cobertura e acabamento em geral.
A necessidade de qualquer adequação no imóvel deve ser atendida pela construtora até a entrega das chaves, que vai acontecer no dia 7 de dezembro. “Essa vistoria é uma exigência da CEF. Não é permitido assinar os contratos, sem cumprir essa etapa. Portanto, é importante que todos os mutuários atendam esse chamamento e compareça no dia e hora marcada para acompanhar a inspeção da sua futura casa. Depois da entrega das chaves, não será atendida qualquer reclamação em relação às condições do imóvel. A hora de fazer isso é agora”, alerta a secretária da Assistência Social, Márcia Regina Sousa.
As vistorias seguem até o dia 30 de novembro. Cada mutuário tem seu horário agendado, com divulgação na imprensa e no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br. Além disso, a assistência social está fazendo o comunicado via telefone para cada família que vai recebe sua casa. Será atendida uma média de 100 mutuários por dia.