O prefeito Beto Preto empossou hoje (3) o novo diretor-superintendente da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa), o ex-vereador Vladimir José da Silva, que se licencia do legislativo para ocupar um cargo na administração municipal. A função era ocupada por Francisley Preto Godoi (Poim) desde o início da atual gestão, em 2013.
A atuação de Poim frente à autarquia foi bastante elogiada pelo prefeito. “Poim vai ocupar outra função dentro do grupo. Não queremos perder esse valoroso companheiro”, disse Beto Preto. Vladimir também manifestou reconhecimento ao trabalho do seu antecessor. “Meu objetivo é desempenhar um grande trabalho, semelhante ao dele. Trata-se de um desafio para mim e estou na Aserfa para trabalhar para comunidade”, afirmou. “Fico feliz em poder contribuir com a administração municipal neste momento. Sabemos da importância desta pasta e agradeço a confiança que o prefeito Beto Preto depositou na minha pessoa”, acrescentou Vladimir.
Beto Preto lembrou que Vladimir foi eleito vereador dentro do grupo que o apoiou na eleição de 2012. “Agora o convidei para uma missão junto da nossa equipe de governo e ele aceitou. A Aserfa desde o início da minha administração é tratada como uma política de governo e está recuperada, voltou a ser na prática uma funerária municipal. Entre outras medidas foi feito o recadastramento dos túmulos e não existe mais o comércio paralelo de terrenos nos cemitérios”, comentou.
O procurador jurídico do município, Paulo Vital, fez um comparativo mostrando a recuperação financeira da autarquia. “Em 2012 a Aserfa atendeu 1,2 mil óbitos para um faturamento de R$ 500 mil. No ano de 2013 foi registrado o mesmo número de óbitos e fechou o ano com a arrecadação de R$ 1,2 milhão, sem aumento o custo dos serviços”, observou.
Entre os investimentos previstos para Aserfa, Beto Preto enfatizou o que envolve a construção de um novo cemitério municipal. A área de 2,5 alqueires, ao lado de cemitério ucraniano, na Barra Nova, já foi adquirida e o projeto está em elaboração. “O novo cemitério vai se tornar uma realidade em breve e dentro de todas as exigências da legislação ambiental”, mencionou Beto Preto. A posse de Vladimir foi prestigiada pelo chefe de gabinete da senadoraGleisi Hoffmann, Arilson Chiorato e por secretários da administração municipal