A partir deste final de semana, mais um ônibus deverá reforçar o transporte coletivo no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. Com isso, os moradores passarão a contar com o serviço de meia em meia hora. O anúncio foi feito nesta semana pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Marinézio Rufino da Cunha (Magrão), após reunião que contou com a participação de representantes da Viação Apucarana Ltda (VAL) e da Prefeitura de Apucarana.
O presidente da Associação de Moradores disse que o reforço no transporte coletivo é uma reivindicação dos usuários daquela região da cidade e agradeceu o apoio que recebeu da administração municipal nesta conquista, especialmente do prefeito Beto Preto. “O prefeito vinha intermediando o atendimento da reivindicação junto a VAL. Saímos felizes da reunião, que marcou a nossa primeira conquista à frente da associação”, afirma Magrão, que tomou posse na semana passada.
Além da disponibilização do transporte coletivo a cada meia hora (atualmente é de hora em hora), também houve uma mudança no itinerário. “Agora, os ônibus voltarão a passar em frente da Unidade Básica de Saúde, facilitando especialmente para as pessoas de mais idade que precisam ir com frequência a local para fazer inalação, medir a pressão e diabetes”, frisa Magrão, observando que o encontro que garantiu a conquista contou ainda com participação de moradores dos núcleos Sanches dos Santos e do Loteamento Parque das Indústrias.