Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (20/08), Áureo Francisco Silva, o “Áureo Caixote” (81 anos), que marcou época no esporte de Apucarana, como atleta, técnico e dirigente. Ele também era serventuário aposentado da justiça estadual. O corpo foi velado desde a noite de ontem (quarta-feira – 19/08) na Capela Mortuária Municipal e o sepultamento ocorreu às 14 horas de hoje, com as despedidas de parentes e uma grande legião de amigos.
Áureo foi jogador de futebol do extinto Grêmio Recreativo de Apucarana (GERA). Na condição de técnico, foi campeão da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em 1984, pelo extinto Apucarana Atlético Clube. Também foi atleta e treinador de basquete durante vários anos em Apucarana, atuando ainda como funcionário da antiga Autarquia Municipal de Esportes de (AMEA) e do Departamento de Esportes de Apucarana (DEPA), nas gestões dos ex-prefeitos Voldimir Mirão Maistrovicz e Carlos Scarpelini. No basquete “Caixote” também conquistou diversos títulos.
O prefeito Beto Preto, lamentou a perda do desportista Áureo Caixote, lembrando que ele teve passagens marcantes no futebol e no basquete apucaranense, onde formou centenas de atletas e acumulou muitos títulos. “Manifesto publicamente minha tristeza pelo passamento de Áureo Francisco da Silva, que tantos serviços prestou ao esporte apucaranense”, assinalou Beto Preto.
O desportista era pai de Carlos Francisco Silva Filho, Nathie Silva e Áureo Júnior. Áureo deixou ainda seis netos e a professora de Educação Física, Ísis.