Apucarana recebeu nesta terça-feira (13/08) o “2º Seminário Regional de Crédito – mais oportunidade para sua empresa crescer”. Uma realização do Sebrae, Fiep e BNDES, com apoio do Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana, Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e Acia, o evento aconteceu nas dependências do Senac e colocou frente a frente agentes de diversas instituições financeiras e empreendedores interessados em obter recursos para investir na expansão dos negócios.

“Este é um evento de grande importância. Ano passado eu participei e estou muito feliz em voltar aqui na condição de prefeito e poder anunciar que a prefeitura tem atuado para fomentar novas políticas públicas no sentido de promover o crescimento da cidade e região”, destacou o prefeito Beto Preto (PT) que realizou a abertura dos trabalhos.

Segundo ele, o seminário de crédito vem ao encontro deste plano de governo, que é o de fortalecer a marca “Apucarana”. “É chegada a hora de abrirmos novas oportunidades e avançarmos. O momento é de transformação, de agir para fazer Apucarana crescer”, anunciou.

Na oportunidade, Beto destacou que em pouco tempo o fomento do microcrédito vai chegar diretamente às casas das pessoas através da ação dos chamados mobilizadores sociais. “Sabemos que Apucarana é muito forte no setor de micro e pequenos negócios. Só no ramo de facções, onde muitas funcionam em fundo de quintal, são centenas de empreendimentos. Nos próximos meses, os 240 agentes de saúde e de combate a endemias vão passar por capacitação e vão se tornar mobilizadores sociais, levando até a residência do cidadão, além da promoção da saúde, temas e outras ações relevantes”, adiantou o prefeito.

Além da apresentação das linhas de crédito por parte das instituições financeiras, onde cada agente fez uma apresentação dos seus produtos e serviços, o seminário contou com atendimento individual aos empresários na chamada “Rodada de Negócios”. Na condição de presidente do Comitê Gesto Local das MPEs, o secretário da Indústria e Comércio da Prefeitura de Apucarana, empresário Láercio Beani da Costa, agradeceu ao empenho de todos organizadores e parceiros, e a disposição das instituições financeiras em comparecer e levar informação aos empresários.

“Acredito que o evento cumpriu com o seu principal objetivo, que foi criar um canal de relacionamento do empresário com as instituições financeiras. Através das expositivas e do atendimento individual, os participantes puderam sanar com todas as suas dúvidas quanto à forma de ter acesso ao crédito que necessita”, analisou Laércio. Para ele, o seminário contribuiu com o avanço da indústria e comércio de Apucarana.

Além de agentes de crédito do BNDES, nos Seminários Regionais de Crédito promovidos pelo Sebrae e Fiep, estão presentes técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); do Banco do Brasil; da Caixa Econômica Federal; do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob); do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi); do Fomento Paraná e do Bradesco, além de representantes das Sociedades de Garantia de Crédito (SGC), que operam nas regiões sudoeste, noroeste e oeste, modelo consolidado para a concessão de recursos financeiros para as micro e pequenas empresas.

Publicações Recomendadas