Integrantes da Rede de Mulheres Solidárias iniciaram, neste mês, o curso de informática, promovendo a inclusão digital das participantes em prol dos empreendimentos solidários que desenvolvem dentro do Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino. A iniciativa da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (SEMAF) conta com a parceria da Secretaria Especial de Ensino Superior, que disponibilizou um laboratório de informática do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) para realização das aulas.
“Essa ação visa à aproximação das integrantes da Rede de Mulheres Solidárias com os recursos tecnológicos, como a mídia digital. Trata-se de uma oportunidade que visa agregar novos conhecimentos para a ampliação da divulgação dos empreendimentos econômicos solidários, bem como da comercialização, o que gera, consequentemente, renda e empoderamento da mulher apucaranense”, afirmou a secretária da Mulher e Assuntos da Família Denise Machado.
O curso de informática é ministrado pela instrutora Letícia Kavasaki de Oliveira. Para maiores informações sobre o projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, visite o “Espaço Mulher”, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 432.
Telefone: 3122 0457. Site https://www.facebook.com/secmulher.