Um evento nacional, a Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo SEBRAE, começa amanhã em Apucarana e segue até sexta-feira. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, fornecendo orientações para que prestadores de serviços ou comerciantes saiam da informalidade, as atividades são voltadas para quem quer se tornar um pequeno empresário ou pensa em melhorar o próprio negócio.
Concentrada na sede do SEBRAE, localizada na Rua Oswaldo Cruz, 510, edifício Palácio do Comércio, 13º andar, a programação consta de oficinas e consultorias gratuitas. A oficina de hoje, às 19 horas, tem como tema “Minha Idéia é um Bom Negócio”.
As oficinas dos dias 2 e 3 acontecerão em dois horários, às 14 horas e 19 horas. Amanhã, será abordado o tópico “SEI (Soluções para Empreendedores Individuais) Vender”, e na quinta-feira “SEI – Controlar Meu Dinheiro”.
Já as consultorias vão acontecer durante toda semana, entre as 8 horas e 18 horas. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na sede do SEBRAE ou pelo telefone 3422-4439. A Semana do Empreendedor Individual está sendo realiza em pouco mais der 60 cidades do Paraná. Em Apucarana, o evento é realizado com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Indústria e Comércio.