O prefeito Beto Preto encaminhou para câmara municipal e já foi aprovado em segunda discussão, o projeto de lei que unifica o salário de todos os dentistas concursados que atuam na rede pública de saúde municipal. Conforme explica a responsável pelo departamento Recursos Humanos da Autarquia Municipal de Saúde, Solange Salinet, um grupo 19 dentistas entrou para o quadro de servidor público para prestar serviço para Autarquia Municipal.

Outros sete profissionais da área, apesar de também aprovados em concurso público em 2006 teve a contratação vinculada à prestação de serviço pelo Programa Saúde da Família, um detalhe burocrático que lhes rendia salário inferior, apesar de ambos os grupos exercerem a mesma função pelo mesmo período de tempo semanal, 40 horas.

“Agora estamos equalizando os valores salariais dos dois grupos, o que vai representar um acréscimo de R$ 6 mil na folha de pagamento. É uma medida justa e de respeito aos profissionais”, disse o prefeito Beto Preto.

Keli Cristina Martins está entre os sete dentistas que serão beneficiados com a melhoria salarial. “Há cinco anos estávamos reivindicando essa equiparação salarial, mas o gestor anterior simplesmente ignorava nosso pedido. Nesta administração fomos ouvidos e atendidos”, observou.

Publicações Recomendadas