Dentro de 30 dias, a Prefeitura de Apucarana deixará o Residencial Sanches dos Santos totalmente pavimentado. O investimento, na ordem de R$1.187.000,00, é feito com recursos municipais e coloca fim a uma espera de cerca de 20 anos por parte da população. A frente de trabalho foi visitada nesta sexta-feira (30/10) pelo prefeito Beto Preto, que pelo menos duas vezes por semana acompanha todas as obras em andamento na cidade.

Click e ouça esta matéria


Ele lembrou que o bairro foi criado pelo próprio município em 1996 através do Programa Habitacional Minha Casa. “Está é a terceira e conclusiva etapa no Sanches dos Santos. Conforto, benefício social, cidadania, mais dignidade para todos os moradores. E vem mais coisa boa pela frente. Um investimento merecido e muito esperado por todos, feito com dinheiro economizado através de uma gestão com as contas em dia de verdade, não só no papel mas no fato real. Muito feliz em poder realizar esta obra à comunidade, que agora terá um salto de qualidade de vida”, destacou o prefeito, que permaneceu no bairro durante cerca de 40 minutos conversando com moradores.

Esta última etapa envolve o asfaltamento de 12 trechos de ruas. “A empreiteira vencedora da licitação está concluindo 50% do contrato, que prevê drenagem e asfaltamento de 15 mil metros quadrados de área. Já foi feita toda a base com pedra brita, instalada a galeria pluvial, feito meio-fio e agora com a aplicação da capa asfáltica em seis vias os trabalhos devem avançar ainda mais rápido. Dentro de 30 dias, após quase 20 anos, o Residencial Sanches dos Santos estará totalmente pavimentado, com material de excelente qualidade”, informou o engenheiro civil Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.

Morador da Rua Abrão Longo desde a origem do bairro, Lauro Albino disse que foram anos de promessa. “Passaram vários prefeitos e todos vieram aqui com promessas e mais promessas, mas o asfalto que é bom nunca saía. Só falavam. Agora está uma beleza, é muito bom a gente ver acontecendo, nos sentimos valorizados. Está todo mundo contente aqui”, disse Albino. Ele revela que agora está mais animado a promover melhorias no imóvel. “Vou colocar as grades no muro e fazer a calçada”, disse.

José Maria de Oliveira, morador da Rua João Domênico Salgado, também falou da espera e comemorou o fim de dois problemas. “Achava que ia ter que esperar mais 20, 30 anos, mas até que enfim apareceu um gestor com competência. Agora estamos todos dando risada à toa aqui. Vai acabar o barro e a poeira, é só felicidade”, aprovou Oliveira. Ele comenta que há alguns meses colocou um terreno à venda. “Tenho uma data no bairro e quase a vendi estes dias. Agora com o asfalto, não penso em vendê-la tão cedo e, se resolver de novo, certamente está mais valorizada com esta benfeitoria que a prefeitura está fazendo”, concluiu o morador.

Publicações Recomendadas