O prefeito Beto Preto assinou hoje (1) a ordem de serviço para reforma da cobertura do Ginásio de Esportes Lagoão. O ato aconteceu menos de 24 horas depois do anúncio da liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal. “Estávamos esperando este momento há alguns meses e o início das obras será de imediato. É uma boa notícia para os esportistas da nossa cidade. O Lagoão está tomando forma e corpo de uma nova estrutura para Apucarana voltar a ter aquele espaço como uma praça esportiva”, afirma o prefeito.

Vencedora da licitação, a empresa Consvale Construtora Vale do Ivaí Ltda, de Ivaiporã tem o prazo de 120 para execução da obra. Os recursos da ordem de R$ 493.542,04 foram conquistados através de emenda orçamentária junto ao Ministério do Esporte. “A reforma geral da cobertura do Lagoão inclui a substituição total das telhas de aço galvanizado e reforma da estrutura metálica, incluindo a pintura”, detalha o proprietário da Consvale, engenheiro Sidney Botelho.

Paralelamente à reforma da cobertura, a prefeitura dará continuidade a uma série de melhorias que vem executando com recursos próprios na praça esportiva. “Estamos ampliando o tamanho da quadra, realizando melhorias na iluminação, reformando os banheiros e construindo a saída de emergência, entre outros serviços”, informa o secretário de esportes, Paulo Kisner.

Um compromisso de campanha do prefeito Beto Preto, a reforma do Lagoão fazia parte da lista de prioridade de obras da atual administração na área esportiva. O ginásio está interditado desde março de 2013 por recomendação do Corpo de Bombeiros, devido a infiltrações, goteiras e precariedade das instalações elétricas detectadas em vistoria. A instituição também exige a criação de uma saída de emergência.

Publicações Recomendadas