As melhorias na sinalização do trânsito, que já contemplaram grande parte de Apucarana e disciplinaram o fluxo de veículos nas principais vias do centro e bairros, agora começam a ser executadas também nos distritos.
Seguindo determinação do prefeito Beto Preto (PT), nesta terça-feira (20/05) foram promovidos serviços no Distrito de Vila Reis. “Esta intervenção é histórica para a comunidade. É incrível de acreditar, mas o trabalho que estamos executando aqui nunca antes existiu”, informa o prefeito.
Com envolvimento de funcionários de uma empresa contratada e operários municipais, foram executados 2.150 metros lineares de pintura de faixas divisórias de pista. “Concentramos a execução das melhorias nas três principais ruas de acesso ao distrito, executando ainda a sinalização de seis cruzamentos (faixa de pedestres) e cerca de 25 lombadas”, esclarece Silnei Bolonhese, superintendente de Trânsito da Prefeitura de Apucarana.
De acordo com ele, as melhorias – nunca antes realizadas na comunidade – vão trazer maior organização ao trânsito e segurança aos pedestres. “Sem a divisão de pista o transeunte não tinha como saber em que local o veículo ia passar. Agora há uma disciplina. Os pedestres também têm local seguro para atravessar a via”, conclui.
A receptividade dos moradores com o trabalho foi bastante positiva. Para o morador José Cremer, que acompanhava a execução dos serviços na Rua Apucarana, a iniciativa da prefeitura foi muito boa. “Estava precisando, nunca esteve tão arrumadinho como estão deixando agora. Hoje o movimento aqui é muito grande e esta melhoria era necessária há muitos anos”, diz. Ele destaca o novo olhar da prefeitura para com o distrito. “O atual prefeito, assim que assumiu já determinou a poda de árvores, fez uma limpeza muito boa aqui. Melhorou muito. Estamos muito contentes. Mas a gente sabe que serviço sempre vai ter. Sempre vai precisar de melhoria, o que estamos precisando mais agora é de policiamento. A Polícia Militar poderia mandar mais policiais para cá”, solicita o morador.
As obras de sinalização viária também agradaram ao morador, Gilson Rossi. “Ficando bem sinalizadinha (a rua) o pessoal tende a respeitar um pouco mais”, considera.