A Prefeitura de Apucarana interditou, de forma preventiva, a Rua Rio dos Patos, nas proximidades do Serviço de Saúde Ambiental da Sanepar, no Núcleo João Paulo, após a abertura de uma cratera no asfalto. O problema foi identificado na tarde desta sexta-feira (7/11), e equipes das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos estiveram no local para avaliar a situação e iniciar as medidas necessárias para o reparo.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Mateus Franciscon Fernandes, a causa do incidente foi um processo de erosão subterrânea. “Nós temos a passagem de um córrego naquela localidade. O tubo no qual a água do rio passa é muito antigo e fabricado em material metálico. Ele acabou corroendo no fundo e a água começou a correr pela terra. Consequentemente, isso acaba criando uma erosão subterrânea. Por ser no subsolo, o problema não é constatado até a abertura do buraco no asfalto”, explicou.

Para garantir a segurança dos moradores e motoristas, a via foi totalmente interditada. O secretário municipal de Serviços Públicos reforçou o pedido de colaboração da comunidade. “Nós pedimos que a população respeite a sinalização e não tente passar pelo local, pois há risco de desmoronamento e de acidentes”, alertou.

Segundo Mateus Fernandes, as equipes da Prefeitura estão mobilizadas para solucionar o problema o mais rápido possível. “Nós vamos iniciar as atividades para reparar a via o quanto antes, porém trata-se de uma obra complexa, que irá demandar certo tempo”, pontuou.

A Prefeitura de Apucarana pede a compreensão dos moradores e destaca que a intervenção é necessária para garantir a segurança de todos e restabelecer, com qualidade, a trafegabilidade da via.

Publicações Recomendadas