Mais de 600 pessoas estiveram no Cineteatro Fênix na noite de quarta-feira (05) para uma reunião sobre a construção de um novo conjunto habitacional em Apucarana. Trata-se do programa Minha Casa Minha Vida Entidades, que vai subsidiar até 90% o valor do imóvel. O loteamento vai ser próximo ao conjunto Orlando Bacarin. Cerca de 650 casas vão ser construídas.

Neste projeto habitacional uma entidade social precisa fazer todo o processo de chamamento e cadastrar os interessados e encaminhar a documentação para a Caixa Econômica Federal. “Eu pedi a construtora que capriche, que faça casas da melhor qualidade possível, porque as pessoas merecem morar com segurança” disse o prefeito Beto Preto.

O processo está na fase do cadastramento de interessados pelas casas. A estimativa da União de Moradores por Moradia Popular é que a obra começe no meio do ano. “O processo já está caminhando, hoje mesmo acertamos alguns detalhes com a Caixa Econômica para agilizar o acesso destas pessoas a casas”, diz Aurita Bertoli, representante da União de Moradores por Moradia Popular do Paraná.

O novo bairro é o segundo do gênero em Apucarana e no Paraná e deverá ser construído próximo ao conjunto Orlando Bacarin, já com creche, escola e posto de saúde. Neste sistema os mutuários, com renda familiar de até R$ 1,6 mil pagarão muito pouco sobre o imóvel, que é praticamente todo custeado pelo Governo Federal.

“Nós temos 7,5 mil famílias na fila por casas para todo mundo, é nossa obrigação como prefeito. Se eu tiver esta força junto com o deputado André Vargas, com a presidente Dilma Rousseff vamos trazer logo estas casas para cá”, frisou o prefeito.

Publicações Recomendadas