O Restaurante Popular de Apucarana, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, tem se destacado por oferecer alimentação de qualidade, com cardápio balanceado e custo acessível à população. Somente neste ano, entre janeiro e abril, o local já serviu 24 mil refeições. Diariamente, são disponibilizadas 300 porções completas ao valor simbólico de apenas R$ 2,00 cada.

O prefeito Rodolfo Mota ressalta que o Restaurante Popular cumpre com excelência sua missão de garantir segurança alimentar e nutricional à população em situação de vulnerabilidade. “A maioria dos atendidos são idosos que vivem sozinhos e não têm o hábito de cozinhar. Também recebemos trabalhadores e pessoas que vêm a Apucarana para atendimentos na ADEFIAP ou para consultas e tratamentos médicos”, afirmou o prefeito.

A elaboração do cardápio é responsabilidade da nutricionista Jaqueline Martins Lopes, sob a supervisão da nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social, Izabela Sampaio do Valle. “O cardápio é diversificado, mas sempre contempla arroz, feijão, uma opção de carne, acompanhamento — como macarrão, purê, pirão, legumes e verduras refogadas —, além de salada e fruta”, disse Jaqueline.

A população tem aprovado o projeto. “Moro no Núcleo João Paulo há 40 anos e vivo sozinho. Não vale a pena fazer comida em casa. Aqui, sou bem atendido, a comida é barata e de qualidade. Não perco um dia”, disse José Carlos do Prado.

“Eu adoro o Restaurante Popular. Tinha um diabetes forte e, agora, almoço aqui todos os dias. Moro no Jardim Curitiba e só não venho quando perco o ônibus”, afirmou Vicentina Gomes Cordeiro.

A equipe do Restaurante Popular é composta por sete profissionais entre cozinheiras e auxiliares de cozinha. A unidade está localizada na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, nº 65, nas proximidades da Praça Interventor Manoel Ribas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 11 horas, com funcionamento até o limite de venda das 300 refeições diárias disponíveis.

Publicações Recomendadas