O Torneio do Dia do Trabalhador teve a sua rodada final neste dia 1 de maio, no campo do Centro Esportivo Hairton Santos, também conhecido como “campo do Zé Rico”. Com a presença de bom público, o time da Pulsar Eletromecânica sagrou-se penta-campeão do torneio ao bater na final o Juvenil do Marcos Freire, num jogo de bom nível técnico.
O pulsar chegou à final ao bater por 1 a 0 o time do Nenhum de Nós no jogo semifinal. Já o Juvenil do Marcos Freire venceu bem o time da Cavan por 2 a 0. A quinta conquista consecutiva do Pulsar veio nos pênaltis depois do empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo (dois tempos de 15 minutos cada).
No tempo regulamentar o time do Marcos Freire criou mais chances de marcar, mas seus jogadores não tiveram êxito nas finalizações. Na cobrança de pênaltis os dois times converteram todas as cobranças, empatando em 4 a 4. No quinto pênalti, o Pulsar converteu, enquanto o Marcos Freire parou no goleiro adversário.
Neste ano o torneio teve a participação de 34 equipes, com jogos disputados no Bom Jesus da Lapa, campo da Têxtil, Frigosanto, Barreiro, Pirapó e Zé Rico. Toda a coordenação esteve a cargo da equipe do Professor Paulão Kisner, secretário municipal de esportes.
Na premiação aos atletas e dirigentes do time campeão e do vice-campeão, o vice-prefeito Junior da Femac, representando o prefeito Beto Preto, agradeceu a participação de todas as equipes e anunciou novidades para a competição de 2016. “Vamos trabalhar para ampliar a participação do e, principalmente da indústria, nesta festa esportiva dos trabalhadores”, afirmou o vice-prefeito.