Em evento que está sendo preparado para o dia 25 de junho, o Hospital da Providência irá lançar oficialmente o projeto da sua nova maternidade. A instituição irá edificar um terceiro pavimento no prédio, criando um espaço inicial de 2.400 metros quadrados, a um custo estimado em cerca de R$ 10 milhões.

A nova ala será totalmente isolada da atual estrutura, com acesso privativo e alas exclusivas para a maternidade, setor de pediatria e um moderno centro de obstetrícia. O anúncio foi feito hoje (3) pela diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Aparecida Ramos, em reunião com o prefeito Beto Preto e o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Hélio Kissina. Também estavam presentes, do Hospital da Providência, Rafaela Carmo Costa (gerente de qualidade) e Pollyana Cristina dos Santos (assessora jurídica); e Cecílio Luz, da Assessoria Jurídica da Autarquia de Saúde.

Conforme explica a diretora, serão dois hospitais num mesmo prédio, mas com áreas distintas. “Vamos atender todas as exigências da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, bem como todas as normas previstas pela Agência Nacional de VigiLância Sanitária, a Anvisa”, adianta a irmã Geovana.

Segundo o prefeito Beto Preto trata-se de um projeto grandioso, que merece o apoio da prefeitura e de toda a sociedade de Apucarana e região. “Vamos iniciar uma grande mobilização em favor da nova maternidade e pediatria do Hospital da Providência e esperamos contar com o indispensável apoio de setores organizados da sociedade, tais como clubes de serviço, lojas maçônicas, sindicatos, associações e outras entidades”, conclamou Beto Preto.

Conforme argumenta o prefeito, será necessário um efetivo envolvimento das lideranças apucaranenses na defesa deste projeto. “Vamos junto com a direção do Hospital Nossa Senhora das Graças, entidade mantenedora do Hospital da Providência Materno Infantil, buscar apoio financeiro do Governador Beto Richa e do secretário de saúde Michele Caputo Neto, e também do Governo Federal”, comentou.

A apresentação e lançamento do projeto está programada para o dia 25 de junho, num jantar por adesão para casais. O local do evento e valor do convite ainda estão sendo definidos pela direção do Providência.

Publicações Recomendadas