O prefeito Beto Preto recebeu nesta semana, a visita dos professores Benedito Cândido da Silva e Antônio Manoel Conceição, candidatos, respectivamente, a diretor e vice-diretor do Campus da Unespar (Fecea) em Apucarana.
No encontro, “Dito”, que já foi diretor da Fecea por 8 anos, no período de 1994 a 2002, e o professor “Toninho da Contabilidade” apresentaram suas propostas de gestão. Ao mesmo tempo, ambos avaliaram algumas posições de Beto Preto, que defende o diálogo com todos os segmentos da instituição, além de um modelo de ensino libertador, que respeite as posições divergentes e que permita uma indução para pensamentos críticos.
No diálogo, o professor Dito lembrou que, no período em que esteve na direção da Fecea, conduziu uma gestão democrática. “Na época, havia um convívio saudável com a comunidade acadêmica, com o corpo docente e funcionários, inclusive com um senso crítico aguçado”, recordou Dito.
O candidato a diretor do Campus Apucarana da Unespar, citou ainda que, após muitos anos sem novas opções, ele conseguiu em sua gestão a abertura dos cursos de Secretariado executivo Trilingue, Turismo e Serviço Social. “Depois de oito anos à frente da Fecea, tive todas as minhas contas aprovadas”, assinala o professor Benedito Cândido da Silva.
De sua parte, o prefeito Beto Preto saudou os professores Dito e Toninho e disse que “a prefeitura está aberta às boas propostas na gestão da Fecea, que estejam no rumo da consolidação e crescimento da instituição”.
Entre as propostas da chapa “Democratizar para Transformar”, Dito e Toninho citam a necessidade de pensar o campus enquanto parte integrante da Unespar, com o objetivo de consolidar a universidade pública, garantindo o acesso e a permanência.
Ambos também destacam a busca de condições necessárias para efetivar e consolidar o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão; além de ampliar e consolidar espaços de participação e de debate no Campus, envolvendo toda a comunidade universitária.