Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon de Apucarana vai promover a Semana de Renegociação de Dívida. O objetivo da campanha é ajudar principalmente aquelas pessoas que estão restrições junto ao SPC e Serasa, ou qualquer outra pendência que restrinja sua condição de compra.
A iniciativa será realizada em três etapas. Na primeira, já em andamento e segue até o dia 8 de março, os consumidores devem procurar o Procon e apresentar a carteira de identidade e CPF, bem como o nome da loja, banco e financeira que possui o débito. A próxima etapa será reservada a intimação. Entre 9 e 11 de março, o Procon irá se dedicar a convocar as partes, consumidor e empresas, para participar das audiências.
As audiências vão acontecer entre 14 e 18 de março. “Será o momento de buscar uma conciliação. Consumidores e empresas terão a oportunidade de negociar a dívida, com descontos, isenção de juros e parcelamentos para que o consumidor tenha condições de efetuar o pagamento”, coordenador do Procon em Apucarana, Robson de Souza Cruz.
Somente hoje (23), no primeiro dia da campanha, já aconteceram 20 inscrições de consumidores. “Nossa expectativa é que a iniciativa atraia cerca de 250 pessoas. Trata-se de uma via de mão dupla. Ajuda o consumidor que quer quitar sua dívida e ajuda o empresário a receber aquele débito que estava na gaveta. Por isso é importante à participação dos lojistas, empresários e agência bancária. O esforço para solucionar cada caso precisa ser conjunto”, reforça Robson Cruz.
O Procon de Apucarana está localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424, próximo ao Ginásio de Esportes Lagoão. Telefone – 3425-2034. Horário atendimento durante a campanha é de 8 as 18 horas.