Os integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés de Apucarana fizeram nesta quinta-feira (28/11) uma avaliação positiva do “Prêmio Prefeito Empreendedor”, instituído pelo Sebrae-PR. O prefeito Beto Preto ganhou o prêmio com o projeto “Na Copa do Mundo, o Boné é Nosso”. O resultado alcançado também foi comemorado por representantes do Senai, UTFPR, Sivale e empresários do setor de bonés.

O Sebrae/PR divulgou no dia 22 os vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cerimônia de premiação foi realizada durante a XXIII Convenção Anual da Faciap, em Curitiba.

Ao apresentar na reunião semanal do APL a placa e o certificado recebido do Sebrae-PR, o prefeito Beto Preto prestou agradecimento à entidade e seus membros. “O APL de Bonés foi determinante neste concurso, dando todo o suporte para o desenvolvimento do projeto”, destacou o prefeito.

Agora Apucarana vai disputar a fase nacional do concurso do Sebrae e, novamente, existe a possibilidade de um resultado positivo.

Durante o encontro semanal do APL de Bonés, José Henrique Martins, consultor do Sebrae em Apucarana, enalteceu a disposição do prefeito Beto Preto em participar do Prêmio Prefeito Empreendedor. “É importante destacar que no projeto de Apucarana foram atendidos todos os requisitos exigidos pelo Sebrae e que, no período pós-lançamento do boné da Copa de 2014, o pólo de Apucarana gerou mais empregos”, comentou o consultor do Sebrae.

O coordenador da governança do APL, Jayme Leonel, enalteceu a importância da parceria mantida com o poder público e, em nome dos empresários do segmento agradeceu ainda a criação do Departamento do Vestuário, na Secretaria da Indústria e Comércio.

Ainda no encontro com empresários do setor, o prefeito Beto Preto lembrou que no próximo dia 7 de dezembro, com a presença da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, será lançado oficialmente o Parque Industrial da Juruba, na região Sul de Apucarana. “Serão 200 lotes para a expansão de empresas locais e atração de novas indústrias”, anunciou Beto preto, reafirmando seu compromisso de estimular a criação de marcas próprias e a formalização de facções.

Publicações Recomendadas