O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), assinou no início da noite de ontem a escritura pública de permuta de bens imóveis do Município, com a empresa Junqueira de Castro Empreendimentos Imobiliários Ltda.
A permuta viabilizará a doação definitiva de uma área de 28.724 metros quadrados, da planta da Fazenda Santo Ângelo, da Colonização Fazenda Gaúcha, avaliada em R$ 500 mil, para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O terreno será utilizado para a ampliação do campus Apucarana da UTFPR.
A regularização foi viabilizada através da permuta de vários lotes do Loteamento residencial Anna Luísa e do Loteamento Dr. Joaquim Vicente de Castro, que estavam pendentes há mais de um ano.
Com a assinatura da escritura, o Município finaliza, de forma efetiva, a doação de área para a ampliação do campus da UTFPR. Além do terreno, no valor de R$ 500 mil, a prefeitura também está arcando com as custas de regularização e documentação da área.
“Estamos engajados no trabalho que visa a expansão da UTFPR em Apucarana e a oferta de novas alternativas de graduação”, assinalou o prefeito Beto Preto. “Estamos empenhados em desatar todos os nós que estão atrasando o município de avançar com qualidade”, emendou.