A grande precipitação de água da chuva que atingiu Apucarana na tarde deste domingo (15/12) causou inúmeros problemas tanto para particulares quanto para o poder público. Em relação à malha viária, um dos bairros mais prejudicados, segundo a Secretaria de Obras, foi o Jardim América. O maior dano aconteceu em trecho da Rua Independência, onde a enxurrada arrancou boa parte do paralelepípedo em um trecho de cerca de 200 metros.

A imediata recuperação dos estragos foi determinada logo pela manhã pelo prefeito Beto Preto (PT). “Estamos com uma equipe emergencial com cerca de 30 operários trabalhando de forma intensiva para devolver a normalidade a esta e outras comunidades”, informa o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), especificamente na Rua Independência, os trabalhos têm apoio da Secretaria de Serviços Públicos. “Eles nos auxiliam na limpeza das vias, das bocas de lobo e galerias”, destaca o secretário.

No local, além de encabeçamento da via com massa asfáltica na modalidade concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), em uma área de 400 metros quadrados também foi aplicado pó de pedra para preenchimento dos vãos entre os paralelepípedos.

Populares que acompanhavam os trabalhos parabenizaram a prefeitura pela rapidez na reposta aos danos causados pela intempérie natural.

Publicações Recomendadas