Operários e máquinas das secretarias de obras e de serviços urbanos estão desenvolvendo nesta semana um mutirão de serviços na região da Vila Formosa. O primeiro trabalho, que está sendo concluído nesta sexta-feira (13) é a limpeza (recolhimento de pedras), tapa buracos com CBUQ e aplicação de lama asfáltica num trecho da Rua Paulo Frontin.
A via, situada ao lado dos escritórios da Copel, estava em péssimo estado, com buracos, fissuras e pedras soltas. “Fizeram vários remendos aqui, mas com as primeiras chuvas os buracos surgiam novamente, agora é possível constatar que o serviço é de melhor qualidade e, com certeza, deve ter maior durabilidade”, comentou a moradora da Rua Paulo Frontin, Adelaide Demito Manosso.
No trecho recuperado da rua estão sendo utilizadas 20 toneladas de massa de CBUQ (Composto Betuminoso Usinado a Quente) e mais 700 metros quadrados de lama asfáltica. No bairro também estão sendo realizados serviços de poda de árvores, limpeza de bueiros, tapa-buracos e lama asfáltica.
O prefeito Beto Preto vistoriou o trabalho realizado pelos servidores públicos e fez questão de cumprimentá-los pela dedicação e qualidade dos reparos. “Infelizmente, o passivo que herdamos do nosso pavimento asfáltico é complicado. Estamos nos esforçando ao máximo para atender todas as regiões, mas temos convicção de que em alguns locais só um recape resolve”, comentou Beto Preto.
Ele revelou que continua empenhado em conquistar recursos a fundo perdido junto ao Governo Federal e que também busca uma alternativa subsidiada com a Petrobrás, para reduzir os custos de um amplo recape asfáltico.