Em reunião realizada na noite de ontem (23), no Centro Comunitário do Núcleo Marcos Freire, cerca de sessenta famílias aderiram ao projeto “Calçada Solidária”. O superintendente de Relações com a Comunidade, Laércio de Morais, representando o prefeito Beto Preto, conduziu a discussão com os moradores do bairro.

Click e ouça esta matéria

“Recentemente, foram concluídas as obras de recape de todas as ruas do bairro e, na ocasião, o prefeito constatou que várias casas ainda não dispõem de calçadas”, relatou Morais, acrescentando que ele propôs uma parceria com os moradores do Marcos Freire, por meio do projeto Calçada Solidária.

Pelo projeto, já desenvolvido no Residencial Sanches dos Santos, a prefeitura oferece dois pedreiros e dois serventes, que ajudam os moradores no trabalho de nivelamento do terreno, colocação de brita e taliscas. “A prefeitura também doa as pedras e o concreto e, em contrapartida, espera obter a parceria dos moradores com a mão de obra”, explicou o superintendente Laércio de Morais.

No bairro, conforme levantamento da Secretaria de Obras, um total de 98 residências não dispõem de calçadas. “Fizemos a oferta da parceria e a adesão foi muito boa, com 60 famílias assinando de imediato o documento do calçada solidária”, informou Morais, assinalando que nos próximos dias as demais famílias serão contatadas.

Conforme argumenta ele, a falta de calçadas prejudica as pessoas. “Precisamos trabalhar mais alternativas de acessibilidade e mobilidade urbana, visando favorecer principalmente idosos, crianças, gestantes e portadores de deficiência”, avalia o superintendente, manifestando sua satisfação pela adesão dos moradores do Marcos Freire. “Com certeza, o bairro vai ficar melhor para todos”.

O aposentado e presidente da Associação dos Moradores do Marcos Freire, Dairton Peres Reinoso, mais conhecido como “Sapecado”, participou da reunião e disse que a ideia lançada pela prefeitura é muito boa. “Estamos muito satisfeitos com o recape total do bairro e agora teremos a substituição da iluminação pública e a calçada solidária. Só temos a agradecer pelas obras e serviços”, afirmou Sapecado.


Publicações Recomendadas