Após uma espera de quase 40 anos, os moradores do Jardim Figueira, receberam ontem (30) a entrega oficial das obras de drenagem e recape asfaltico de todo o bairro. Lideranças locais lembraram do sofrimento de muitos moradores, com a inundação de suas casas em dias de chuva forte. “Felizmente, essa administração olhou para nós, que estávamos sofrendo muito. Ainda faltam alguns ajustes, mas a prefeitura já está providenciando”, comemorou Rogério de Almeida, presidente da Associação de Moradores do Jardim Figueira.
Nas obras o município investiu cerca de R$ 300 mil para instalação de galerias pluviais, com tubulação de diâmetro maior. “Esse bairro recebe todas as águas que escorrem da barra funda e várias ruas não contavam sequer com galerias e bueiros”, informou o secretário de obras, Herivelto Moreno, acrescentando que foram instalados 950 metros de tubos e 44 bocas de lobo.
“Esse era um compromisso nosso com os moradores, pois o Jardim Figueira tem 45 anos e nunca teve um sistema de drenagem adequado”, assinalou o prefeito Beto Preto.
Durante a solenidade, o prefeito também anunciou mais duas obras para a região. “Vamos ampliar os prédios do CMEI Serafim Colombo e da Escola Municipal Papa João XXIII, além de revitalizar todo o sistema de iluminação pública nesta região, instalando lâmpadas de vapor de sódio com maior potência”, disse Beto Preto.
A solenidade no Figueira teve as presenças do chefe de gabinete da Senador Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato; e do vice-prefeito Junior da Femac, além do presidente da Câmara, vereador Deco, e outras autoridades locais.