A Prefeitura de Apucarana realizou nesta quinta-feira (27/08) um leilão público – na modalidade maior lance – para venda de veículos inservíveis e máquinas em condição de sucata pertencentes ao patrimônio municipal (equipamentos rodoviários e eletrônicos). O evento, que aconteceu no prédio central, colocou para arremate 15 lotes, todos com lance inicial mínimo já estipulado pela comissão de avaliação. “Oito lotes foram vendidos, resultando em uma arrecadação de R$45 mil aos cofres municipais”, informa Francisco de Paiva Farias, o conhecido França, diretor do Departamento de Patrimônio.

Entre os veículos em leilão estiveram um Renault Cenic, Ford Del Rey, Gol Special, Ford F1000, GM Caravan, VW Parati, Ford Courier, camioneta GN/C20 Custom S, GM Veraneio, Uno Mille Fire e Kombi. “Apesar de não serem mais úteis para os trabalhos da administração municipal, os veículos e maquinários têm grande aceitação no mercado de peças usadas”, esclareceu França. Segundo ele, os bens colocados em leilão passaram por avaliação de uma comissão especial, que os consideraram economicamente inviáveis para consertos ou manutenção e improdutivos para uso permanente no serviço público.

O certame foi conduzido pelo leiloeiro oficial Odarli Canezin e os sete lotes remanescentes devem ser colocados à venda em um próximo leilão a ser autorizado pelo prefeito Beto Preto.

Publicações Recomendadas