A Portuguesa Londrinense participará do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso de 2018 e vai mandar as suas partidas no Estádio Municipal Olímpio Barreto em Apucarana. O prefeito em exercício, Junior da Femac recebeu na tarde desta quarta-feira (07) no gabinete municipal, o presidente do time Edson Aparecido Moreti, que esteve acompanhado do técnico da equipe Marcos Sá e o seu auxiliar técnico.
Na fase inicial da Segundona, a Portuguesa disputará quatro jogos no estádio Olimpio Barreto e fará cinco partidas fora de casa. Em Apucarana, a Portuguesa vai receber o Cascavel Clube Recreativo no dia 14 de fevereiro, o Iraty no dia 4 de março, o Batel no dia 11 do mesmo mês, e o Andraus, de Campo Largo, no dia 25 também de março.
O presidente do time, Edson Moreti disse estar entusiasmado com a receptividade na cidade alta. “Para nós é uma satisfação enorme poder estar aqui em Apucarana, ser bem recebido pelo prefeito em exercício Junior da Femac, pela secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, pelo vereador Marcos da Vila Reis, e toda equipe do prefeito Beto Preto, que transformou a cidade na capital do esporte paranaense” destacou Moreti.
O prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior, ressaltou a importância do estádio municipal para a cidade e toda região. “Nós temos aqui o Estádio Municipal Olimpio Barreto, mais conhecido como “Estádio Bom Jesus da Lapa”, que é praça esportiva belíssima, e com toda documentação correta, é por isso que muitos times se interessam pela estrutura e pela parte burocrática”, ressaltou Junior.
A primeira rodada da divisão de acesso será realizada no próximo final de semana. No próximo domingo (11), às 16 horas, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, o PSTC vai enfrentar a Portuguesa.
Os outros jogos da Lusa fora de casa são os seguintes: Rolândia x Portuguesa Londrinense (dia 18 de fevereiro), Operário x Portuguesa (dia 25), Independente x Portuguesa (14 de março), Paranavaí x Portuguesa (dia 18).