O prefeito Beto Preto recebeu na manhã desta terça-feira (03/12) a visita da secretária municipal da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro. A gestora da capital do Estado está em Apucarana para ministrar a palestra “A Importância do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A atividade faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Roseli – que durante a visita estava acompanha da secretária da Mulher e Assuntos da Família de Apucarana, Denise Canesin Machado – deixou com Beto Preto cópia do projeto Patrulha Maria da Penha.

De acordo com Roseli, o projeto está em fase de implantação na capital paranaense e foi inspirado em programa que está sendo desenvolvido há um ano pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul. “Vamos trabalhar com cerca de 30 agentes da Guarda Municipal e, desse contingente, cerca de 90% são mulheres. No Rio Grande do Sul, após a implantação do programa de medidas protetivas, houve uma queda significativa do número de mortes de mulheres por violência”, relata Roseli.

Beto Preto fez um relato das ações protetivas e de atenção à mulher desenvolvidas no Município. “Quero agradecer a visita e a minuta do projeto. Vamos, junto com a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família e outros setores da Prefeitura, analisar a viabilidade da implantação deste projeto, que busca manter o agressor distante da vítima”, salienta.

Publicações Recomendadas