Apucarana está, entre hoje e amanhã (08/11), sediando a assembleia estadual extraordinária da APP-Sindicato. O prefeito de Apucarana, Beto Preto, participou da abertura das atividades, que aconteceu no salão Nobre do Colégio Nilo Cairo. O encontro tem sequência neste sábado, a partir das 8h30, desta vez no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Mate Amargo.

Beto Preto deu as boas vindas aos trabalhadores em educação pública, que vieram de várias partes do Estado. “Esta é a primeira assembleia da nova gestão, que tem como presidente o professor Hermes da Silva Leão, que é de Apucarana. Quero parabenizar pela iniciativa de descentralizar a assembleia, trazendo-a para a nossa cidade”, assinala Beto Preto.

De acordo com o presidente da APP-Sindicato, a descentralização inicia uma nova fase de aproximação com a base. “Apucarana é o Núcleo Sindical do qual faço parte e é uma honra iniciar nosso processo de descentralização das assembleias pela minha região. Isso proporcionará mais participação da categoria e o sindicato estará cada vez mais perto da base”, frisa.

Segundo Hermes Leão, na pauta da assembleia está prevista a eleição de representantes da APP-Sindicato junto ao Conselho Nacional de Entidades da CNTE e do Conselho Estadual de Educação. “Também será realizado o debate e aprovação do Regimento Único da entidade, assim como os encaminhamentos de greve, as próximas mobilizações, informes gerais e avaliação de toda a pauta da categoria”, enumera Hermes Leão.

Publicações Recomendadas