O prefeito Beto Preto, acompanhado do secretário de Governo, Sérgio Luiz Barroso, se reuniu hoje membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa) para apresentar alguns estudos que, posteriormente, serão adequados em projetos para apreciação da Câmara de Vereadores. “Na prática, trata-se da abertura de uma nova fase de diálogo com a categoria, que até pouco tempo atrás era inviável”, anunciou Beto Preto.
Da reunião participaram André Joaquina (presidente), Jocélia Brito da Silva (vice-presidente) e Hermes Machado (diretor financeiro), além de José Benedito Luiz, o “Zezão”, presidente da Aspma e o advogado Petrônio Cardoso. Também estiveram presentes os motoristas do SAMU, Adriano Aparecido Soares e Alessandro Rodolfo de Melo. Este último é membro da diretoria do Sindicato Estadual dos Condutores e Socorristas.
Um abono de capacitação especial, para motoristas do SAMU e UPA, além de diretores, coordenadores e orientadores de escolas, foi discutido entre as partes. Outra questão abordada foi a reposição da inflação de fevereiro e março. “Em janeiro já concedemos um reajuste salarial de 8%, que ficou acima da inflação dos 12 meses anteriores, que foi de 6,23%”, lembrou Barroso.
O prefeito lembrou que, a pedido da Central Única dos Trabalhadores (CUT), à qual o Sindspa é ligado, o Município alterou a data-base da categoria para 1º de março. “Portanto, agora estamos dialogando para viabilizar esta correção salarial, retroativa a 1º de março”, assinalou Beto Preto, acrescentando que a volta do diálogo com o sindicato cria uma situação mais favorável aos servidores municipais.