O prefeito de Apucarana, Beto Preto, lamentou a morte de José Flausino Villas Boas. “Zé Lambari”, assim conhecido por ser oriundo da cidade mineira de Lambari, foi cerealista no auge da “Barra Funda” e ex-presidente do Apucarana Atlético Clube durante os anos de 1984/85 e 1993.
Ao mesmo tempo em que manifesta pesar e solidariedade a familiares e amigos, Beto Preto ressalta a trajetória de José Lambari na área esportiva de Apucarana. “Ele sempre foi um incentivador do esporte amador e profissional, colocando o seu tempo e serviço à disposição também como dirigente. Contribuiu, com sua atuação, em diversas conquistas, que projetaram especialmente o futebol de Apucarana”, ressalta Beto Preto.
Sob a sua presidência, o Apucarana Atlético Clube conquistou em 1985 a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, colocando a equipe novamente na elite do futebol do Estado. Sob a presidência de Lambari, o Apucarana conquistou ainda os torneios da “Soja” e da “Morte”, em 1993, possibilitando que o time permanecesse na elite do futebol paranaense.
“Zé Lambari” tinha 78 anos e deixa viúva, filhos e netos, além de um vasto círculo de amizades em Apucarana e região. O velório acontece na Capela Mortuária de Apucarana e o sepultamento está marcado para as 9 horas de sexta-feira (30), no Cemitério Cristo Rei.
* FOTOS:
* Nas imagens de janeiro de 2013, “Zé Lambari” é homenageado dentro das festividades de 69 anos da cidade de Apucarana, pela obra realizada ao longo da vida junto ao esporte amador e futebol profissional – Apucarana Atlético Clube (AAC).
Na oportunidade, foi realizada ainda uma partida festiva entre os Máster do Santos Futebol Clube (SFC) e um time misto de veteranos do Apucarana Futebol Clube (AFC), Apucarana Atlético Clube (AAC) e Roma Esporte Apucarana.