O prefeito de Apucarana, Beto Preto, participou na terça-feira (17/09) da abertura da 5ª edição da Feira Nacional dos Fornecedores de Matérias Primas para a Indústria de Bonés, Camisetas, Brindes e Similares (Expoboné), que contou ainda com a presença de empresários e de representantes de entidades ligadas ao setor. Embalada pela Copa do Mundo, a Expoboné espera receber um público de 4 mil pessoas e alavancar as vendas com a realização de rodadas de negócios. O evento segue até o dia 19 de setembro, das 15 às 22 horas, no Tropical Shop.
O prefeito de Apucarana, Beto Preto, destacou na solenidade de abertura o potencial do polo de vestuário de Apucarana, que responde por 20 mil empregos e que teve como precursor o boné, segmento em que a cidade responde por mais de 60% da produção nacional. “Temos capacidade e tecnologia de ponta para ampliar a participação no mercado nacional e até externo e todo esse potencial está demonstrado na ExpoBoné, com máquinas, equipamentos e produtos de alta qualidade”, frisou.
Beto Preto também ressaltou a importância da feira para a imagem não só do setor, mas do município. “Essa feira fortalece a nossa indústria e é fundamental para mostrar o potencial de Apucarana para o restante do País”, comentou o prefeito que esteve acompanhado do vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Junior, de secretários municipais e outros assessores. Após a abertura oficial, o prefeito de Apucarana percorreu estandes e conversou com diversos empresários do setor.
Com a proximidade da Copa do Mundo, que em 2014 será disputada no Brasil, a expectativa do setor é alavancar uma série de negócios “O diferencial desta feira são as rodadas de negócio com compradores externos além, é claro, dos lançamentos para os mundiais”, comentou o empresáriol Emérson Junior Dalossi, que integra a governança do Arranjo Produtivo Local (APL Bonés).
Fonte: assessoria de imprensa PMA com TN online