O prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou, na manhã desta sexta-feira (05/09), a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação em dois Centros Municipais de Educação Infantil. Nesta etapa, serão contemplados os CMEIs Irmã Dulce, localizado no Parque Biguaçu, e Olívio Fernandes, no Núcleo Tancredo Neves.

Com investimentos da ordem de R$ 997.248,29, ambos os prédios serão totalmente reformados e terão seus tamanhos quase dobrados. “Além da construção de novas salas, serão feitas melhorias nos espaços de higienização, lactário, berçário, cozinha, refeitório e sanitários”, explicou Miriam Elena Favaretto Corbacho, diretora do Departamento de Engenharia da Autarquia Municipal de Educação (AME).

No CMEI Irmã Dulce, serão reformados 202,35 m
2 e as obras de ampliação atingirão outros 177,84 m2. A empresa vencedora da licitação é a Engenharia Froes Ltda. Já no CMEI Olívio Fernandes, cujas obras estão a cargo da Construtora LFT Ltda., a área reformada também é de 202,35 m2 e a ampliação será de 165,93 m2.

As obras visam principalmente adequar a rede escolar a mudanças na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). “Os projetos atendem às recomendações do Ministério da Educação e também às exigências de órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária”, afirmou o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras.

Durante a solenidade, o prefeito Beto Preto agradeceu à Câmara de Vereadores por aprovar o remanejamento das verbas necessárias para a execução dos projetos e pediu aos representantes das duas empreiteiras que iniciem os trabalhos imediatamente. “Nós esperamos que as construções sejam começadas o mais rápido possível e concluídas em prazo recorde, pois esses dois CMEIs estão precisando e as comunidades têm urgência”, disse.

Ele ainda afirmou que, nos próximos dias, mais duas ordens de serviço deverão ser autorizadas. “Estamos finalizando os processos licitatórios para a reforma e ampliação das unidades Ana Luizão Festi e Domingos Mareze, fechando assim o primeiro lote de quatro CMEIs a serem atendidos”.

A diretora-presidente da AME, professora Marli Regina Fernandes da Silva, por sua vez, garantiu que esse momento era bastante esperado. “Ficamos muito felizes ao ver as coisas acontecendo na educação. Agradecemos imensamente ao prefeito e à sua equipe que não estão medindo esforços para a realização dessas importantes obras”, finalizou.

Publicações Recomendadas