O Município vai reconstruir o muro que desabou com as fortes chuvas registradas no mês de julho e, ao mesmo tempo, construir a 300 metros lineares de calçada na Avenida Irati. A ordem de serviço – no valor de R$ 154.520,93 – foi assinada nesta quarta-feira (04/11) pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto. A obra será executada pela empresa Proativa Construção Ltda EPP, de Campo Mourão, que terá 60 dias para concluir os serviços.

O ato, realizado no gabinete municipal, contou com a presença de Sérgio Teodoro de Souza, proprietário da empresa responsável pela obra, e dos secretários municipais de Obras, Herivelto Moreno, e de Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior.

De acordo com o prefeito, a reconstrução do muro de arrimo será feita em área de 250 metros quadrados. “O muro desabou com as chuvas de julho, quando o município decretou situação de emergência por causa dos estragos em vários pontos da cidade. Vamos aproveitar agora também para fazer o passeio, que fica em frente ao Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)”, ressalta.

Beto Preto lembra que o calçamento na Avenida Irati, em trecho de cerca de 300 metros lineares, está totalmente deteriorado. “É um trecho, em plena área central e localizado em frente ao complexo esportivo que é um dos ícones da cidade, que ficou praticamente 10 anos sem calçada”, frisa Beto Preto, informando que no local será colocado piso cimentício antiderrapante.

Publicações Recomendadas