Apucarana investe para oferecer Educação de qualidade aos alunos da sua rede municipal. Nesta quinta-feira (15/10), o prefeito Beto Preto assinou ordem de serviço para a reforma de mais três unidades de ensino, sendo contemplada a Escola Dr. Edson Giacomini, do Núcleo Afonso Alves de Camargo, e os Centros de Educação Infantil (CMEIs) Jandira Gomes Scarpelini, do Jardim Ponta Grossa, e Benedito Leugi, localizado no Núcleo João Paulo.

As principais benfeitorias a serem executadas nos prédios são a implantação de portal de entrada, a adequação da entrada de energia, a padronização de calçadas internas, a pintura das edificações e a prevenção de incêndios de acordo com as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. O montante a ser investido é de R$ 110.524,51, com recursos próprios da Autarquia Municipal de Educação.

“São reformas pequenas, mas necessárias, uma vez que visam principalmente oferecer segurança às nossas crianças e servidores. Na Escola Dr. Edson Giacomini será feita também a demolição e a reconstrução da central de gás em local mais apropriado que o atual”, justificou o prefeito.

As obras no CMEI Benedito Leugi e na Escola Municipal Dr. Edson Giacomini serão realizadas pela empresa apucaranense R.O. Engenharia, enquanto que a vencedora da licitação para a execução dos trabalhos no CMEI Jandira Gomes Scarpelini foi a Engenharia Fróes Ltda., de Londrina.

O prefeito Beto Preto pediu rapidez aos representantes das construtoras para a conclusão dos serviços. “O final do ano está próximo, faltando pouco mais de dois meses para 2015 terminar. Eu desafiei os engenheiros a entregarem essas três obras prontas até o dia 18 de dezembro”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, atualmente 35 unidades municipais de ensino estão passando por reformas ou ampliações. “A supercreche do Jardim Diamantina e os CMEIs Professor Onésimo de Moraes e Olívio Fernandes já estão prontos, enquanto que as obras nos CMEIs Ana Luizão Festi e Irmã Dulce e nas escolas Augusto Weyand, Antonio Braga Côrtes e José Brazil Camargo estão em fase de finalização. E temos também a Escola Vereador José Ramos de Oliveira, cuja reforma está adiantada e deve ser entregue no máximo daqui a 90 dias”, especificou.

Ela acrescenta ainda que até o final de 2016, as 59 unidades de ensino da rede municipal devem receber melhorias estruturais. “O objetivo é que todos os prédios passem por revisão das suas redes elétrica e hidráulica, tornem-se acessíveis aos deficientes e sejam adequados para o cumprimento das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, as escolas e CMEIs serão contemplados com pórticos de entrada padronizados, onde ficarão visíveis os atos de autorização e de funcionamento dos estabelecimentos e uma breve biografia dos seus patronos, disse.

Publicações Recomendadas