A modalidade é tradicional nos Estados Unidos da América (EUA), mas já começa a revelar os primeiros campeões na América do Sul. No Brasil, o Drift Trike – uma espécie de triciclo que pode atingir até 70 km/h – vem conseguindo cada vez mais adeptos e, em Apucarana, duas equipes vêm disputando com sucesso o Campeonato Paranaense da Modalidade.

“Neste último final de semana, em Guarapuava, a cidade foi representada na 2° Etapa do Paranaense por duas equipes, a “DTA Stroke” e “Os Ovelhas Negras”, totalizando 14 pilotos”, destaca Paulo Aparecido Kisner (Paulão), secretário Municipal de Esportes e Lazer. Ele frisa que a prefeitura, sempre que possível, tem dado apoio aos praticantes do município. “Inclusive no ano passado Apucarana foi sede de uma das etapas do paranaense”, lembra.

Competindo nas categorias Feminino, Infanto Juvenil (até 17 anos) e PRO (Adulto), o destaque apucaranense nesta segunda etapa foi novamente a piloto Renata Garcia, da equipe DTA Stroke, atual campeã paranaense, que após obter o 1º lugar na Etapa Maringá, venceu novamente sua categoria em Guarapuava.

Na categoria Infanto Juvenil, Apucarana conquistou o 2° lugar com o piloto João Felipe, também da DTA Stroke, que ano passado ficou com 4° lugar no Ranking Paranaense e, na 1° etapa desse ano conseguiu o 3° lugar.

Já na categoria PRO (Adulto) a cidade obteve o 3° lugar com Herrero Junior (da DTA Stroke). “Neste final de semana tivemos também o 4° lugar na categoria PRO, com o piloto Yuri Rossetti, da equipe Ovelhas Negras, o que lhe garante o 4° lugar na competição”, complementa Rodrigo Barbosa (Dime), presidente do DTA Stroke.

“Parabenizar a todos os pilotos da minha equipe e também dar os parabéns para essa nova equipe (Ovelhas Negras) pelo empenho no campeonato. Os apucaranenses podem ter a certeza de que estamos representando a cidade com muito orgulho, e agradecemos também a Secretária de Esportes e Lazer que também sempre está apoiando o esporte, que só tem a crescer”, disse Dime.

A próxima Etapa do Paranaense de Drift Trike será em Londrina no mês de maio.

Publicações Recomendadas