Com coordenação do professor Acir Bacõn, do Departamento de Economia/Fecea, o trabalho de campo foi realizado entre os dias 19 e 20 deste mês

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor de Apucarana (Procon) e a Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), divulgaram nesta semana mais uma pesquisa comparativa dos preços dos combustíveis praticados nos 27 postos de abastecimento da cidade.

“Com coordenação do professor Acir Bacõn, do Departamento de Economia/Fecea, o trabalho de campo foi realizado entre os dias 19 e 20 deste mês pelos universitários do terceiro ano do curso de Administração de Empresas Diurno”, informa o prefeito Beto Preto (PT).

De acordo com o coordenador de Defesa do Consumidor, Robson de Souza Cruz, como resultados, verificou-se que, em relação à pesquisa realizada no dia 18 de maio, todos os produtos apresentaram redução de preço. “A gasolina comum teve queda de 1,24%, a aditivada 0,34%. O etanol apresentou redução de 1,69% e o diesel comum 0,86% em relação à última sondagem”, informa Cruz.

No acumulado comparativo, contudo, que leva em consideração os dados obtidos em todas as pesquisa realizadas desde o dia 20 de março do ano passado, o coordenador do Procon Apucarana revela que há elevação de 4,02% no preço da gasolina comum, 5,14% no da gasolina aditivada e 15,17% de aumento no preço do diesel comum. “O destaque positivo ficou por conta do preço do etanol, o único a apresentar redução no acumulado dos últimos 15 meses, na faixa dos 5,24%”, detalha.

A pesquisa completa pode ser acessada pelo consumidor no portal da prefeitura na internet – www.apucarana.pr.gov.br – ou na fan page www.facebook.com/prefapucarana.

Publicações Recomendadas