A Irmã Custódia, que levou o nome de Apucarana a todo País, a partir de seu trabalho com o Coral dos Pequenos Cantores, visitou anteontem (23) o prefeito Beto Preto. Na audiência, ao lado do vice-prefeito Junior da Femac e do diretor da Funcap, Ednei Mansano, Irmã Custódia tratou da gravação de dois novos CD´s (infantil e Adulto) já para o ano de 2014.

Ela requisitou apoio de transporte (gravação) e sugeriu a apresentação de uma lei própria de incentivo cultural, para que o Município tenha dotação orçamentária e possa apoiar a produção dos corais. “A irmã Custódia fez história na Diocese de Apucarana e teremos o maior prazer em apoiar o seu trabalho”, anunciou o prefeito Beto Preto.

Durante a visita em seu gabinete, o prefeito acessou o You Tube, e num telão surpreendeu Irmã Custódia ao mostrar uma apresentação do ano de 1979 do Coral dos Pequenos Cantores, num programa ao vivo do “Onze vai à Missa”, pela TV Tibagi.

Ao mesmo tempo, Beto Preto propôs que as crianças da época – hoje na faixa etária de 40 a 45 anos -, sejam reunidas para uma apresentação especial, durante a programação festiva dos 70 anos de Apucarana, em janeiro de 2014. O “desafio” foi aceito e Irmã Custódia disse que irá trabalhar para reunir o grupo. Atualmente, Irmã Custódia atua no Santuário Santa Paulínia, em Nova Trento em Santa Catarina.

Publicações Recomendadas