Cerca de 70% dos serviços previstos da construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Regina já foram executados. A obra foi vistoriada recentemente pelo prefeito de Apucarana, Beto Preto, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), por representantes da Bizantina Engenharia e Construções Ltda, pelo secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno, e pelaassistente social Márcia Regina Sousa.
“A obra já tomou corpo e está em estágio avançado, com cerca de 70% dos serviços previstos já executados. Acredito que dentro de 30 dias, estimamos que a obra já poderá ser entregue”, prevê Beto Preto, citando que o investimento é de quase R$ 390 mil, através de convênio entre o Município e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Beto Preto destaca que no início do mandato nenhum CRAS tinha sede própria e hoje dois deles (Jardim América e Sumatra) já funcionam em espaços que são de propriedade do Município. “Estamos finalizando a obra do CRAS da Vila Regina e muito em breve todos os CRAS estarão funcionando em sede própria, pois o ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome já deu o sinal verde para a construção da sede própria do centro localizado na Vila Reis. Nós tivemos a notícia de que a obra, cuja que já foi licitada, já teve autorização do empenho dos recursos”, explica.
O CRAS da Vila Regina terá 165 metros quadrados de área construída e está sendo construído na Rua Natividade, esquina com a Rua Tito Cerazoli (ao lado do CMEI Sefarim Colombo). “Haverá sala multiuso, sala de coordenação, recepção, sala de atendimento das famílias, copa, almoxarifado, banheiros adaptados para funcionários e para o público, além de acesso externo coberto”, finaliza Beto Preto.