A empreiteira cascavelense Onça Construções Ltda inicia nesta segunda-feira (19/10) os trabalhos topográficos visando a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Apucarana. A informação foi oficializada nesta quarta-feira (14/10) ao prefeito Beto Preto pelos sócios-proprietários da empresa, Bráulio Lopez Gomez e Patrícia Borges, durante “reunião de partida de obra” realizada no gabinete municipal.

Click e ouça esta matéria

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada na semana passada em solenidade que contou com a presença da senadora da República Gleisi Hoffmann. “Muito importante esta reunião técnica de aproximação entre todos os agentes envolvidos. Hoje tivemos o compromisso de que o canteiro de obras já estará sendo erguido a partir de segunda-feira, quando também iniciam os trabalhos de topografia visando a terraplanagem do terreno”, detalha o prefeito Beto Preto, que destaca a qualidade do centro esportivo. “Teremos uma estrutura de primeiro mundo à disposição da formação de nossos talentos”, salienta.

O empreiteiro Bráulio Lopez Gomez assinalou que os trabalhos em Apucarana serão desenvolvidos com mão de obra mista. “Temos uma equipe técnica fixa e também vamos abrir postos de trabalho para trabalhadores locais”, informa.

O encontro também contou com a presença dos secretários Municipais Herivelto Moreno (Obras), Paulo Aparecido Kisner, o Paulão (Esporte e Lazer) e do representante da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal em Londrina, engenheiro civil Wilton Onishi. “Para a Caixa este primeiro contato com a empreiteira é bastante importante para que possamos tirar dúvidas e, sobretudo, informar sobre o fluxo e prazos relativos a atividades como envio de relatórios, medições da obra, liberação de pagamentos, entre outros temas”, comentou Onishi.

Na pauta da “reunião de partida de obra”, o prefeito também autorizou a Secretaria de Obras a licitar serviços complementares, como a do muro de fechamento do CIE e calçamento, e determinou à Secretaria de Esportes e Lazer que condicione “qualidade total” na aquisição de todos os equipamentos esportivos que serão anexados ao centro de formação.

O que é
– Um equipamento público multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social, o CIE de Apucarana será edificado em terreno de 7 mil metros quadrados junto ao Parque do Japira, no Jardim América. Os recursos, na ordem de R$4.163.721,93, foram conquistados a fundo perdido pelo prefeito junto ao Ministério do Esporte (ME). Apucarana foi contemplada com o “Modelo III” de CIE, o maior oferecido pelo Governo Federal dentro do programa, e terá área construída de 3.750 metros quadrados, incluindo ginásio poliesportivo com arquibancada para cerca de 200 pessoas e outras estruturas para o desenvolvimento de até 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica.

Publicações Recomendadas