Obras da “Nova Ucrânia” devem ser concluídas antes do prazo contratual

Drenagem, calçadas e asfalto podem ser entregues em janeiro pela empreiteira

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

As obras do prolongamento da Rua Nova Ucrânia até o Contorno Sul de Apucarana, iniciadas em meados de setembro, com prazo de seis meses para a entrega, podem ser concluídas até o final de janeiro. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno, após visitar o canteiro de obras tocado pela Empreiteira Bueno, vencedora da concorrência pública.

A nova ligação com o contorno, via Nova Ucrânia, tem recursos de R$ 1.5 milhão, financiados pelo Governo do Estado por meio do Banco Fomento Paraná. Estão em execução obras de drenagem, galerias (1.224 metros lineares), calçadas (3.400 m²), rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. A faixa de rolamento terá 12 metros de largura por 970 metros de extensão (12.344 m²). A Nova Ucrânia também está ganhando um moderno sistema de iluminação.

O prefeito Junior da Femac destaca que se trata de uma nova ligação de toda a região do Bairro Igrejinha com o Contorno Sul de Apucarana, contribuindo para desafogar o trânsito das vias centrais. “Na ligação com o contorno – que está sendo duplicado -, junto à subestação da Copel, o acesso será por alças paralelas a um novo viaduto. Essa obra irá viabilizar novas áreas para desenvolvimento e crescimento econômico da cidade”, avalia Junior, acrescentando que “a nova alternativa de ligação irá favorecer empresários e os trabalhadores que atuam no Parque Industrial Sul”.

Junior da Femac faz questão de enaltecer a luta do ex-prefeito e atual secretário da saúde, Beto Preto, pela conquista desta importante obra de mobilidade urbana. “Também valorizamos o apoio que tivermos do  Governador Ratinho Junior e do secretário de desenvolvimento urbano, João Carlos Ortega”, frisou.

Conforme explica o engenheiro e secretário de obras, Herivelto Moreno, o prolongamento da Rua Nova Ucrânia, a partir das imediações de uma torre de telefonia até o acesso ao Contorno Sul – nas proximidades da subestação da Copel -, irá garantir mais agilidade e segurança para quem transita nesta região. “Trata-se de uma grande conquista para Apucarana, em relação à expansão urbana”.

Compartilhe