O tempo firme dos últimos dias permitiu que as obras de asfalto na Avenida Rio das Cinzas, no núcleo João Paulo, e da Rua do Senac, no Parque Industrial Zona Oeste, entrassem nesta semana na sua fase final. A pavimentação dos dois trechos está sendo executada com recursos próprios do município e a previsão de conclusão dos serviços, nos dois casos, é para a primeira quinzena de agosto.
A obra da “Rio das Cinzas”, no entanto, está mais adiantada. “Já foram executados os serviços meio- fio e instalação de galeria pluvial (drenagem), bem como a base de brita graduada para receber a camada de asfalto. Na próxima semana será aplicada a massa asfáltica em CBUQ, concluindo a obra”, explica o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras.
Desde o início da década de 80, quando o Núcleo Habitacional João Paulo foi inaugurado, uma quadra da Avenida Rio das Cinzas permanecia sem pavimentação. A via tem a extensão total de 1.100 metros e a benfeitoria está sendo feita em 180 metros, em trecho de um dos lados da pista. O valor do investimento é de R$ 101.498,00.
O prefeito Beto Preto destaca a importância da obra, pois a Avenida Rio das Cinzas é uma das vias que fará a ligação com o viaduto que será construído sobre a linha férrea, entre o núcleo habitacional e a BR 369. A ordem de serviço desta obra foi assinada na semana passada por Beto Preto.
Já a obra nos 250 metros da extensão da Rua do Senac entra na próxima semana na fase de aplicação da base de brita graduada. “Já foram executados os serviços de meio-fio e da galeria pluvial e a previsão de conclusão é de 15 dias”, informa Herivelto Moreno. O asfalto na Rua do Senac faz parte de um pacote de obras de pavimentação que beneficiou outras seis regiões da cidade, em um total de R$1.371.516,89 de investimentos com recursos próprios.