Em vigência desde janeiro, o Plano Diretor de Desenvolvimento de Apucarana já prova na prática ser uma ferramenta indutora de novos negócios para a cidade. A inclusão de novas regiões com permissão de construção de edifícios, por exemplo, tem atraído olhares do mercado imobiliário externo. O primeiro projeto vertical aprovado, dentro das novas regras do plano diretor, foi apresentado em primeira mão nesta segunda-feira (09/03) ao prefeito Beto Preto (PT), pelos irmãos e empresários Darci Ceranto e Dival Ceranto. “Este projeto é um belo exemplo do impacto positivo que as novas diretrizes vão atrair para Apucarana. Onde este edifício será construído, até dezembro do ano passado não era possível. A nova lei representa a nova Apucarana, que valoriza aquele que acredita e quer investir no potencial do município”, destacou o prefeito.
O empreendimento, batizado de “Fontana Di Trevi” será lançado oficialmente na próxima semana. De alto padrão, terá 14 andares com quatro apartamentos por andar com três suítes cada, ambiente coletivos, duas garagens por apartamento, uma cobertura e dois elevadores, e será erguido em terreno de 1.600 metros quadrados localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 1930, entre as ruas Marechal Floriano e Horeslau Saviski.
A previsão de conclusão é para julho de 2019. “Iniciamos o projeto de construir em Apucarana no ano passado. Estou no ramo imobiliário atuando em Joinville e litoral e sempre desejamos investir na minha terra natal, mas nunca encontramos o momento propício. O novo plano diretor possibilitou isto”, destacou Darci Ceranto. Apesar de central, até o final do ano passado só era possível edificar prédio de até quatro pavimentos. “Admiro e gosto muito o trabalho que o atual prefeito está realizando, pensando a cidade para a frente”, declarou Dival Ceranto.
O primeiro empreendimento vertical do novo Plano Diretor de Apucarana é uma realização da Ceranto Empreendimentos Imobiliários Ltda., Incorporadora e Construtora Joinville Ltda. (Incoville) e Santo Render. O projeto arquitetônico é de Juliana Fernandes Meda. As vendas vão ocorrer através de parceria com imobiliárias da cidade. A cobertura, de 570 metros quadrados, já foi reservada.