A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Agricultura, vai colaborar com as aulas de inseminação artificial de gado leiteiro no Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas. Nesta sexta-feira (06/02), o prefeito de Apucarana, Beto Preto, assinou o termo de doação de palhetas de sêmen das raças holandesa, gersey, pardo-suíço e girolanda.
Estiveram presentes durante a assinatura do documento Evanildo Mantine, diretor-geral do Colégio Agrícola, e Júlio César Pedroso, diretor da unidade produtiva, além do secretário municipal de Agricultura, João Carmo Fonseca, do superintendente municipal de Agricultura, José Luiz Porto, e do vereador Luciano Molina.
Beto Preto destacou a importância do Colégio Agrícola Estadual Manoel Ribas para Apucarana e região. “Atualmente, o colégio conta com 400 alunos, oriundos de 70 municípios da região”, salienta Beto Preto, lembrando que a instituição está ampliando a estrutura para acomodar melhor os estudantes e para o desenvolvimento das atividades.
“Estão sendo construídos dois novos alojamentos masculinos e um feminino, além de duas agroindústrias, somando investimentos de cerca de R$ 5 milhões. É uma satisfação poder contribuir com o Colégio Agrícola, uma instituição que está em expansão e que forma profissionais num setor tão importante para Apucarana e região”, frisa Beto Preto.