As Redes de Mulheres Solidárias da Vila Reis, Vila Nova, Jardim América e Núcleo João Paulo, integrantes do Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, participaram no último dia 26, no Núcleo João Paulo, de quermesse julina.
O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, esteve sob a coordenação da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família da Prefeitura de Apucarana e reuniu empreendimentos solidários de gastronomia, artesanato, artesanato sustentável e moda transformada.
Com apoio do pároco, Padre Lino Batista, e dos Conselhos Pastorais locais, as Redes de Mulheres Solidárias tiveram a oportunidade de expor, divulgar e comercializar sua produção artesanal. “Fortalecendo desta forma a proposta da economia solidária”, frisa a secretária Denise Canesin. De acordo com ela, ao participar deste evento, “as Redes de Mulheres Solidárias tiveram a sua primeira experiência de produção em rede, comercialização e partilha da renda”.
O evento também propiciou a articulação com mulheres do bairro e novas adesões às Redes. “Atividades desta natureza visam fortalecer as mulheres enquanto protagonistas de sua autonomia financeira e exercita os princípios da Economia Solidária: solidariedade, cooperação, autogestão e viabilidade econômica”, finaliza a secretária.