Todos os funcionários que dirigem veículos oficiais na Autarquia Municipal de Saúde (AMS) participaram de um curso de direção defensiva. A iniciativa abrangeu tanto os motoristas de ambulâncias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quanto aqueles que utilizam veículos para serviços administrativos.

O curso foi ministrado na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelo aspirante Adriano. “O curso teve a duração de meio período, sendo ministrado para grupos de servidores, envolvendo mais de 100 funcionários. A primeira turma recebeu as orientações no dia 3, a outra no dia 5 e a última nesta terça-feira”, informa Lilian Spaciari, superintendente do Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com Cecílio Luz Junior, procurador jurídico da Autarquia Municipal de Saúde, a iniciativa tem caráter educativo e preventivo. “O objetivo é diminuir o número de acidentes, coibindo a imprudência, imperícia e negligência. Ao mesmo tempo, a iniciativa busca zelar pelo bem público e proporcionar o bem-estar ao servidor e, no caso das ambulâncias, dos pacientes que estão sendo transportados”, frisa.

Publicações Recomendadas