Cerca de 70 quilos de ossos de bovinos, provavelmente abatidos de forma clandestina na zona rural, foram descartados em uma plantação de milho às margens de trecho da BR – 376, nas proximidades do Distrito de Pirapó. O momento do despejo irregular foi flagrado por uma sitiante que anotou a placa do veículo e acionou a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Apucarana.
Em diligência ao local, o crime ambiental foi constatado pelo secretário Éwerton Pires. “Verificamos que o trecho vem sofrendo com outros despejos ilegais. Vamos agora apurar o proprietário do furgão, placa AYI-7090, para as devidas investigações e responsabilização do autor, que vai responder ainda perante o Ministério Público pela conduta”, explica Pires. Ele conta ainda com o apoio da população. “Quem por ventura tenha conhecimento do paradeiro deste veículo, pode denunciar à polícia ou à nossa secretaria”, pede Pires.
O material irregular será agora recolhido e levado para um local ambientalmente correto. O telefone do Meio Ambiente é o 3423-0142.