Na disputa do kumite, categoria peso pesado, o atleta Raphael Douglas de Oliveira Andrade, de Apucarana, conquistou o ouro e colocou o nome da cidade de volta ao cenário do karatê após 10 anos sem competir nos Jogos da Juventude do Paraná. A última participação foi na estreia da modalidade na competição em 2000, em Pato Branco, quando a equipe foi campeã geral, com o título do atual técnico Alan Pereira da Silva. Nathan Pereira dos Santos também conquistou a medalha de bronze na categoria peso leve para Apucarana.

Raphael Douglas de Oliveira é tricampeão paranaense (2006, 2007 e 2008), campeão brasileiro em 2013, em Jaraguá do Sul (SC) e campeão Sul-Americano em 2011, em Foz do Iguaçu. O atleta é treinado pelos professores Amauri Pereira dos Santos e Jeferson Correia. Nesta competição conquistou o primeiro título em sua segunda participação. “O nível estava muito alto e vem aumentando a cada ano, e isso é ótimo para a competição, mas consegui superar desta vez”, comemorou Raphael.

Nathan Pereira dos Santos também é tricampeão paranaense (2007, 2008 e 2009), campeão brasileiro em 2013, em Jaraguá do Sul (SC) e campeão Sul-Americano em 2011, em Foz do Iguaçu. O atleta é filho e treinado pelo professor Amauri Pereira dos Santos, que também já foi medalhista nos jogos.

Alan Pereira da Silva, da Academia AKA, foi técnico da equipe e falou sobre a importância do evento “Este torneio é o mais importante do estado, pois não distingue federações e sim cidades. A competição é de alto nível e Apucarana ficou em 7º lugar na classificação geral”, comemora.

“O prefeito municipal Beto Preto e o secretário de esportesPauloAparecidoKisner, estão incentivando o esporte em diversas modalidades, amador, categoria de bases no município, em especial o Karatê que já está colhendo frutosapós 10 anos sem competir nos Jogos da Juventude”, concluiu Alan Pereira.

Fonte:http://www.rtvcanal38.com.br/

Publicações Recomendadas