O prefeito em exercício, Sebastião Ferreira Martins Junior, o “Junior da Femac”, se reuniu nesta segunda-feira (5) com os secretários Nicolai Cernescu (Gestão Pública), Marli Fernandes (Educação) e Laércio Morais (Governo), além do vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emidio Bachiega. A pauta da reunião foi o atual estágio dos processos de licitação em andamento. Também participaram da discussão a engenheira civil Miriam Corbacho, e os diretores de compra e licitação da prefeitura, Márcio Cézar Pereira Lima, e da Autarquia de educação, Alexandre Possebom.
Na reunião, o prefeito recebeu informações sobre a tramitação dos diversos processos, bem como de alguns entraves que acabam gerando atrasos. Ao mesmo tempo, ele recomendou aos secretários e responsáveis diretos pelos processos, maior celeridade no encaminhamento visando à conclusão das licitações de obras e serviços.
“Temos várias obras com autorização do indispensável processo licitatório, e também recursos em caixa ou conveniados para garantir sua execução. Portanto, precisamos acelerar a tramitação para iniciar as obras”, comentou Junior da Femac.
Entre as obras que aguardam licitação e ordem de serviço para o seu início estão as das escolas municipais Antonieta Silva Lautenschlager (Jardim das Flores), Idalice Moreira Prates (Parque Bela Vista), Monsenhor Arnaldo Beltrame (Colonial) e Dinarte Pereira (Parque Biguaçu).
Também esperam pela conclusão dos processos a Unidade Básica de Saúde do Jardim Marissol, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Fábio Henrique, o recape asfaltico das ruas da Colônia dos Novos Produtores e a terceira etapa da pavimentação asfaltica do Jardim Novo Horizonte.
Junior faz questão ainda de ressaltar que todas estas obras tiveram autorização de licitação liberada pelo prefeito Beto preto, durante o mês de janeiro, dentro da programação comemorativa aos 74 anos de Apucarana. “Temos pressa em iniciar todas estas obras que são de interesse da população de Apucarana e que juntas representam um investimento de R$ 9,4 milhões”, justifica o prefeito em exercício Junior da Femac, reafirmando sua recomendação de celeridade dos processos.

Publicações Recomendadas