A Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Londrina, emitiu nesta semana um comunicado a todas as agências do trabalhador de sua área de abrangência orientando a suspensão do serviço de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). “Na mensagem eletrônica, assinada pelo gerente regional, José Roberto Barizon, a Agência do Trabalhador de Apucarana é orientada a não abrir mais protocolos de emissão”, explica Lucas Ortiz Leugi, gerente local. De acordo com ele, a suspensão é necessária para a implantação do sistema CTPSWEB 3.0, que vai possibilitar mais agilidade na emissão do documento.

Segundo a coordenação de Identificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a paralisação é necessária para migração dos bancos de dados e de imagens da atual versão.

A confecção de carteiras de trabalho pela
Agência do Trabalhador de Apucarana teve início em junho deste ano. “A partir de então tivemos bastante procura, chegando hoje a uma média de 30 protolocos semanais de pedidos pelo documento”, observa Leugi. Ele comunica que a retomada do serviço, que é gratuito, ainda não tem dada definida. “Vamos ficar no aguardo de um novo comunicado da nossa gerência regional”, diz.

Responsável pela captação de vagas de emprego, intermediação de mão de obra, promoção de cursos de capacitação do trabalhador e liberação do benefício seguro-desemprego, as agências do trabalhador no Paraná estão ligadas ao Sistema Nacional de Empregos do Governo Federal (Sine). As unidades são administradas em parceria pelo Governo Estadual e prefeituras.

Serviço
– A Agência do Trabalhador de Apucarana fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato pode ser feito pelos telefones 3423-1376/3423-5266.

Publicações Recomendadas